quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Análise Sonic The Hedgehog 2006

Olá Galera,hoje postarei mais uma análise,de um game que prometia muito sucesso,mas acabou falhando em muitos aspectos,este game é Sonic The Hedgehog 2006,também conhecido como Sonic The Hedgehog Next Gen!!!




                                           

                                                              O que parecia bom,não
                                                                 foi como esperado!!!



Em 2006,a SEGA comemorava seus 15 anos de vida,e decidiu dar a luz da nova geração para seu mascote Sonic The Hedgehog,porém,as coisas foram feitas tão rapidamente que o resultado não foi nada aceitável.
O Jogo se passa em Solleana,uma cidade litoranea,governada pela princesa Elise,que,sem saber de nada,está selada por uma criatura devastadora chamada Iblis,que pode ser libertada por um simples choro da Princesa

Portanto,o plano de Eggman e Mephiles,um novo vilão da série,é fazer a princesa chorar,para liberar o caos no universo,assim,Mephiles poderá se juntar á Iblis e se tornar Solaris,uma criatura Inter-Temporal e Inter-Dimensional,que está presente em todas as épocas.
Agora,vamos á análise técnica,os gráficos estão bons,pra um jogo da nova geração,mas será que e só isso de bom que tem no game?
Talvez SIM,pois o resto deixou muito a desejar.
Agora vamos aos personagens,os tres principais da trama são:


             O Rápido ouriço voltou bem neste game,mas não exatamente o necessário,seus movimentos ficaram mais "sólidos",graças á Engine Havok,mas isso fez com que apareçessem ainda mais bugs e mais dificuldade na jogatina.
E essa dificuldade aumenta quando Sonic está no modo de alta velocidade,e muito dificil manter o controle do ouriço,o que faz voce ser atingido facilmente ou até cair em abismos.
Seus Golpes são:Homing Attack,Slide e Spin Dash














                                        O ouriço negro também está na aventura,em uma segunda aparição logo depois de SA2(Sonic Adventure 2).
A Jogabilidade do Shadow é bem parecida com a de Sonic,mas uma grande novidade é que Shadow utiliza VEÍCULOS,que são encontrados na maioria das fases,além disso,um ponto ruim é que te dá a impressão de que Shadow não possui o mesmo ponto de velocidade que Sonic,o que acaba deixando a Jogabilidade pouco parecida com a do rival.
Seus golpes são: Chaos Spear,Chaos Attack e Chaos Control













Silver é o mais novo personagem da série,sua primeira aparição é neste game,porém,essa aparição deixou os fãs de Sonic com cara de que está jogando outro jogo.Ao contrário de Sonic e Shadow,Silver é mais lento e possui poderes paranormais psíquicos,ele pode voar e levitar objetos apenas com a força da mente,ele é o personagem mais lento dos 3 principais e suas fases também são bem lentas.Silver possui apenas o golpe de levitar e paralisar os inimigos.





Fases com ótimo design,mas nada divertidas
e nem rápidas.

Agora voce deve estar pensando:"um game tão ruim pode ter pelo menos as fases boas?"
A resposta é NÃO,as fases de Sonic 2006 tentam ser ótimas pelo seu design,mas são horriveis pela jogabilidade.
Por exemplo,a fase Crisis City,tem um design espetacular,quase perfeito,mas a fase em si te deixa tão nervoso que voce tem vontade de quebrar aos pedaçinhos o controle de seu Xbox ou PS3.
Mas não é só a Crisis City que está horrível,a fase Kingdom Valley,Aquatic Base e Dusty Desert não te dão nenhuma sensação de velocidade,bem,até chegar esse ponto,só falta avaliar os chefes.






Os Chefes de Sonic The Hedgehog são até legais de se enfrentar,principalmente Mephiles(meu chefe favorito),que não possui uma batalha tão repetitiva,além de Iblis,chefe principal da trama de Silver,e Eggman,da trama de Sonic,portanto,da trama de Shadow,o chefe principal é o próprio Mephiles.
Quando voce termina a história dos 3 personagens,voce libera o Last Episode,onde voce enfrenta Solaris,com Super Sonic,Super Shadow e Super Silver.

Os outros personagens,como Tails,Knuckles,E-123 Omega,Rouge,Amy e outros,também são jogáveis,mas não em todas as partes,o game ficaria melhor e mais longo se tivesse a história de cada um.





Curiosidades



Wave Ocean: A primeira fase do game,chamada de Wave Ocean,é uma suposta "homenagem" á Emerald Coast,de Sonic Adventure 1 e DX.


Relação Princesa x Ouriço(contém Spoiler): Uma coisa bastante monótona,que aconteçe no final do game,durante o Last Episode,é a Princesa Elise beijando o Sonic "morto"(Mephiles o matou),e o pior de tudo,é que Amy olha sem fazer nada,se quiser ver a cena,aqui está














Nota:6,0

Talvez podemos avaliar esse jogo como "jogo feito ás pressas',pois a SEGA queria muito ver o ouriço na nova geração dos games,o que levou a lançar o game o mais rápido possivel,o motivo de um resultado ruim e monótomo,esse jogo só recomendo pra quem é muito fã mesmo.
Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...